quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Previdência própria: É preciso convencer os servidores
Como foi antecipado pelo portal Tribuna do Cariri, existe realmente o interesse da prefeita Edna Henrique em adotar o sistema de previdência própria no município de Monteiro.
Ontem, o líder do governo, Givalbério Ferreira, levou o advogado Eduardo Barros, especialista em previdência e proprietário de uma empresa que cuida da implantação do sistema nos municípios, para expor a idéia aos vereadores.
O advogado falou sobre as vantagens e desvantagens da previdência própria e disse que o município e os servidores públicos efetivos terão ganhos financeiros, se a Prefeitura deixar o INSS e criar a Monteiro Prev.
Ao final da reunião, o vereador Paulo Sérgio propôs a realização de audiência pública para ampla discussão da proposta. E arrematou:
- Convença os servidores municipais. Se eles acharem que é o melhor para a categoria, nós aprovaremos.
Além de Paulo Sérgio e Givalbério Ferreira, estiveram na reunião os vereadores Inácio Gabriel, Bião Nunes e Juraci Conrado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse é mais um golpe que se arquiteta contra os servidores municipais. Essa Idéia absurda já foi implantada em monteiro por Batinga e felizmente os servidoroes voltaram para INSS. A Câmara tem obrigação de não deixar isso acontecer. Os servidores ficam vulnerávies a administradores incompetentes, corruptos e na pior da hipótese, as duas coisas juntas. E não é dificil de acontecer, é só olhar os redor que você vai encontrar.
ResponderExcluirAírton Bezerra
Monteirense indignado