segunda-feira, 21 de maio de 2012

No dia 2, serão 3


A tão propagada festa política que é a oposição em Monteiro anuncia para o dia 2 de junho poderá apresentar fatos surpreendentes. Em vez de  uma candidatura única, poderão ser anunciados 3 candidatos ao cargo de prefeito de Monteiro.

No último final de semana o ex-prefeito Carlos Batinga visitou Monteiro, mas não confirmou se será realmente o candidato único da oposição. O ex-prefeito inclusive  nem sequer participou do programa radiofônico que lideranças da oposição apresentam aos domingos.

Entre os próprios seguidores de Batinga inúmeros comentários deram conta durante o final de semana de que, em vez de confirmar a sua disposição de enfrentar Edna Henrique, ele teria avisado que não pretende disputar o pleito, preferindo que o grupo encontre outra opção.

Nos meios políticos, há quem desconfie de que essa seria apenas uma tática do ex-prefeito para ganhar mais tempo e tentar articular o apoio completo do grupo oposicionista ao seu nome, na tentativa de ser alçado à condição de “salvador da pátria”. Alguns analisam que Batinga teria tomado essa posição por conta do ex-vereador Chuta também pretender ser candidato, como também o vereador Juraci Conrado.
Com a popularidade de Edna em alta e um bloco oposicionista dividido em 3 projetos pessoais, Batinga teria ameaçado jogar a toalha. E só voltaria a  confirmar a candidatura se houvesse unanimidade em seu nome.

Outros analistas acreditam que o ex-prefeito estaria realmente decidido a cair fora do barco, desestimulado com os números das enquetes e pesquisas que ele mesmo teria conhecimento.  Daí aparece a possibilidade de que na festa de arromba do dia 2 de junho sejam confirmado as candidaturas de Paulo Sérgio pelo PPL, Chuta pelo PP e Juraci Conrado pelo PTB.

A dúvida é, permanecendo essas 3 candidaturas, em quem Batinga votaria.

Paulo Pajaraca, o filosofo do muido, acha que para evitar confusão o ex-prefeito, no dia 7 de outubro, talvez nem viesse a Monteiro votar.

Em trânsito, justificaria o seu título em Salvador, onde está mais preocupado com os projetos viários da Copa do Mundo que, profissionalmente, lhe garantem melhores resultados. ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário