quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O PSB será aliado ou adversário de Edna e João Henrique?


Faltando poucos dias para a posse do governador eleito Ricardo Coutinho, uma grande interrogação ainda perdura no seio da política monteirense: o PSB, partido que o novo governador comanda no Estado, terá posição de apoio ou de oposição ao governo da prefeita Edna Henrique (PSDB) e ao grupo do deputado João Henrique (DEM)?

Pelo andar da carruagem e pelas entrevistas nas emissoras de rádio, boa parte dos socialistas de Monteiro assume publicamente posição contrária à administração municipal. Na prática, soma forças ao maranhismo chefiado no município por Carlos Batinga.

Dos 3 vereadores do PSB de Monteiro, apenas Lito de dona Socorro votou em Ricardo Coutinho. Os outros dois, Paulo Sérgio e Christianne Leal, apoiaram Zé Maranhão. A direção da legenda no município, hoje, está nas mãos de partidários de Batinga.

Nos programas radiofônicos e nas conversas do moído político, socialistas influentes combatem entusiasticamente a prefeita tucana e o deputado democrata, preferindo afinar-se com o PTB de Armando Abílio.

Para a consolidação do projeto político de Ricardo Coutinho, que tem tudo para emplacar a médio prazo como a nova liderança política da Paraíba, talvez seja mais prudente que as forças que conduziram o ex-prefeito da capital à vitória procurem superar arestas internas, fortalecendo o coletivo girassol. É bem melhor do que hostilizar lideranças que defendem a mesma bandeira. O exército que se divide, só fortalece o inimigo.

Simorion Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário