terça-feira, 17 de agosto de 2010
NO BANCO DOS RÉUS
A atividade política está ficando cada vez mais desgastante. Nesta quarta-feira (18) o prefeito Eduardo Torreão estará sendo julgado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Da relatoria do desembargador Leôncio Teixeira Câmara, a Ação Penal nº 091.2007.000022-8/001, que é movida pelo Ministério Público Estadual (MP), trata de denúncia contra Eduardo José Torreão Mota, Prefeito do Município de Serra Branca. De acordo com os autos, durante o exercício financeiro de 1999, Eduardo Torreão (Dudu) teria cometido atos de improbidade administrativa, com prejuízo ao erário público.
A improbidade teria se configurado quando a Município de Serra Branca aceitou, em 5 de abril de 1999, a doação do prédio com o terreno onde funcionava o Hospital-Maternidade Alice Gaudêncio. A doação teria sido uma forma de transferir para o Município todos os débitos da instituição, com o propósito de eximir os componentes de sua direção das dívidas de sua responsabilidade.
COORDENADORES DE CAMPANHA
Aos poucos, a campanha eleitoral aumenta a sua movimentação em Monteiro, principalmente com relação à disputa para deputado estadual.
O comitê de Carlos Batinga está sendo coordenado por Walmir Azevedo, enquanto o comitê de João Henrique é coordenado por Edcarlos Farias. A campanha de Quintans é coordenada pelo vereador Juraci Conrado.
Os três grupos já estão colocando militância nas ruas.
DISPUTA PARA O SENADO
Senado: Cássio lidera disputa, Vitalzinho é o 2ª
Consult: Cássio continua liderando a corrida para o Senado com 45,55% e Vitalzinho é o segundo com 28,85%; Efraim tem 27,3% e Santiago 19,55%
Se a eleição fosse hoje, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) seriam os eleitos para o Senado.
De acordo com a pesquisa Correio Debate/Consult, divulgada na tarde desta terça-feira (17), o tucano tem 45,55% das intenções de voto e o peemedebista, 28,85%, contabilizando a primeira e a segunda opção dos eleitores consultados pelo instituto. Assim, o primeiro colocado abre 16,55% de vantagem em relação ao segundo candidato.
Cássio e Vitalzinho são seguidos por Efraim Morais (DEM), com 27,3% das intenções de voto; Wilson Santiago (PMDB), 19,55%; Vital Farias (PCB), 1,5%; Maria das Dores (PCO), 0,75%; Edgar Malagodi (Psol), 0,5%, e Marcos Dias (Psol), 0,5%.
Os números mostram ainda que o candidato que mais cresceu durante a corrida eleitoral foi Wilson Santiago (PMDB). Já o senador Efraim Morais (DEM) também mostra bom desempenho, mesmo tendo o nome envolvido em escândalos nacionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário