sexta-feira, 25 de março de 2011

Raul Formiga volta atrás em declarações e põe culpa na imprensa; Editoria reafirma matéria


O vereador Raul Formiga demonstrou não estar  nada satisfeito com o trabalho da imprensa de Monteiro. Ele deu declarações nesta quinta feira pela manha de que repudiava o comportamento de alguns segmentos da imprensa que segundo ele agem de forma tendenciosa e prestam um desserviço à comunidade local.

O estopim da irritação do vereador foram declarações a ele atribuídas em matéria veiculada pelo Portal Tribuna do Cariri em relação à existência ou não de projetos, ou pré-projetos oriundos de Monteiro no Programa COOPERAR na capital paraibana.

Indagado inclusive pelo fato de que os próprios presidentes de associações foram ao local e atestaram a real situação dos projetos, Raul disse que os presidentes nada viram quando embarcaram para a capital paraibana. “Eles não viram nada. Eles foram levados a crer em uma informação que alguns segmentos da imprensa criaram. A imprensa de Monteiro deveria se preocupar mais em participar de campanhas e noticiar problemas da sociedade e da população de Monteiro e não agir de forma tendenciosa como vem agindo em Monteiro” criticou o vereador.

Na mesma entrevista, o vereador Raul Formiga negou que tenha se auto desmentido em relação a estas declarações sobre os projetos do COOPERAR. “Não retiro o que disse, agora vim me defender, pois soube que o jornalista Fábio Brito declarou que eu havia desmentido a mim mesmo sobre os projetos quando isso não é verdade”, acusou.

Durante a entrevista o jornalista citado declarou que repassou informações que lhes foram dadas por pessoas que estiveram presentes na reunião. “Assim como eu trouxe as informações sem mesmo estar na referida reunião, o vereador traz seu julgamento após ouvir pessoas dizerem algo a ele sem que ele também tivesse ouvido minhas declarações, então estamos no mínimo empatados e dou o caso por encerrado”, disse o jornalista Fábio Brito.

Nota da Editoria

A Editoria do portal Tribuna do Cariri reafirma todo o conteúdo da matéria publicada, na qual os dirigentes comunitários que foram a João Pessoa ouviram da direção do Cooperar a informação de que não existiam PROJETOS ATIVOS DE MONTEIRO prontos para liberação dos recursos, conforme vinha sendo inventado nas reuniões das associações. O próprio editor do portal, que estava presente à audiência em João Pessoa, testemunhou isso ser dito aos dirigentes comunitários pelo Dr. Roberto Vital, autoridade maior do Projeto Cooperar na Paraíba.

Ao mesmo tempo a Editoria reafirma a matéria na qual o vereador Raul Formiga disse durante recente reunião no Teatro Jansen Filho que na realidade o tramita no Cooperar são PRÉ-PROJETOS e parabenizando a Prefeitura pela parceria com as associações. A fonte da informação é pessoa da maior credibilidade.

O Editor lamenta o comportamento dúbio do parlamentar.que, talvez após um puxão de orelhas do chefe político, tenha optado por desdizer o que disse, mesmo que sua declaração tenha sido de público.
O Editor conclui lamentando também ser obrigado a considerar ter sido um grande equívoco acreditar nas propostas tendenciosas do então candidato a vereador e, ao lado da sua família, ter sufragado o seu nome nas urnas em 2008. Afinal de contas é decepcionante votar em quem não segura o que diz.

Simorion Natos
Editor do portal Tribuna do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário