segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Batinga atira contra João Henrique e Quintans e tiro sai pela culatra


O general chinês Sun Tzu, no seu celebre livro A ARTE DA GUERRA, orienta que os contendores devem ter cuidado com a retaguarda, isto é, nunca atacar deixando a defesa aberta.

Pois bem, assim não pensou o deputado Carlos Batinga, ao disparar contra os seus colegas João Henrique e Assis Quintans. Através do portal Pb Agora, Batinga afirmou que João e Quintans estavam aperreados porque sempre fizeram política usando a máquina do poder.

A reação foi rápida e forte. Os dois deputados democratas comentaram que Batinga foi quem sempre utilizou a máquina administrativa e afirmaram que ele deveria explicar melhor o caso dos sanguessugas e ficha limpa, nos quais acusam Batinga de estar envolvido.

Independente da avaliação que o povo venha a fazer do episódio, tenho uma opinião pessoal que a equipe de Batinga cometeu um erro estratégico, talvez por um erro de cálculo. Ao disparar aleatoriamente, Batinga esqueceu de medir a reação dos colegas que ele atingiu.

O resultado: Batinga deu um tiro (no pé) e levou dois (na caixa dos peitos). Diante do revés, talvez volte a refletir sobre as orientações do general chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário