Os eleitores paraibanos poderão conhecer seus novos representantes a partir das 20h do próximo domingo, 3, caso a estratégia traçada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tenha êxito, é o que assegura o secretário de Tecnologia da Informação, José Cassimiro.
De acordo com José Cassimiro, a meta da Justiça Eleitoral é computar 98% dos votos até este horário.
Para não frustrar a expectativa do eleitorado, o TRE se comprometeu que até a meia-noite, o resultado da votação será finalizado. “Nós queremos atingir nossa meta, mas precisamos ter cautela, pois este ano, os eleitores votarão em seis candidatos, as filas poderão se alongar e as eleições podem se prolongar até mais tarde. Não podemos descartar também o uso das urnas manuais em algumas sessões, em substituição às eletrônicas”, ponderou José Cassimiro.
Durante votação simulada realizada em alguns municípios paraibanos no mês de agosto, ficou constatado que o eleitor demora em média 1,24min para digitar os números de seus candidatos.
Uma das novidades destas eleições, será a utilização do sistema de identificação biométrica nos municípios de Cabedelo e Pedras de Fogo.
O resultado da disputa presidencial deverá ser finalizado cinco horas após o fechamento das urnas, segundo estipulou o TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário