quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Moído na Câmara Municipal


SEM QUORUM

Não houve sessão da Câmara de Monteiro nesta quinta-feira, simplesmente porque não houve quorum. Dos 9 vereadores, compareceram apenas 3, o que foi suficiente apenas para abrir e logo em seguida fechar a sessão, uma vez que não havia quorum suficiente para deliberação.

Pela proximidade das eleições, os vereadores estão totalmente envolvidos na campanha e talvez este tenha sido o motivo da ausência à reunião.

Um detalhe: dos 6 vereadores que não compareceram, 3 são ligados ao deputado João Henrique, 2 seguem o deputado Quintans e 1 vota em Carlos Batinga. Todos os 3 que compareceram votam em Batinga.

Ao perceber esse detalhe Zé do Moído comentou baixinho: “os vereadores de João Henrique e de Quintans estão no meio do mundo, catando votos e os de Batinga estão aqui. Será que é porque Batinga já tem muitos votos?”


SEM ESTRUTURA

Um dos mais experientes políticos da região, com quase 40 anos de mandatos sucessivos em Monteiro, o vereador Inácio Gabriel (presidente da Câmara) acredita que a grande maioria do eleitorado não tem qualquer entusiasmo para votar em candidato a deputado federal.

“Para estadual, governador e presidente a gente sente animação do povo, mas para deputado federal o entusiasmo é muito pouco, acho que vai ser pequena a quantidade de votos válidos” comentou Inácio, completando:

“Até agora não foi disponibilizada ao vereador a mínima estrutura de campanha. E eu nunca vi nascer planta em terra seca. Se não houver qualquer ´chuvinha` ou pelo menos um ´sereno`para molhar a terra, pra gente poder pelo menos andar, a colheita será muito pouca” - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário