O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) pode assumir o governo já com maioria na Assembleia Legislativa. É que, pelo menos, quatro deputados estaduais já sinalizam para uma possível virada saindo da oposição e se engajando a situação a partir do próximo ano e outros dois prometem não fazer oposição ferrenha .
Este ano, dos 36 deputados estaduais eleitos, apenas 14 já fazem parte da base do candidato do PSB. Outros 20 parlamentares são da base aliada do governador José Maranhão (PMDB), segundo colocado no pleito, e ainda outros dois deputados estão indefinidos.
Entretanto, pelo menos, quatro parlamentares já dão sinais de que podem aderir ao projeto político de Ricardo Coutinho e passar a fazer parte de sua bancada.
Eleitos este ano, os petistas Anísio Maia e Luciano Cartaxo, atualmente vice-governador do Estado, aguardam uma reunião do partido, que deve ocorrer ainda esta semana, para definir seus posicionamentos.
Outra que já dá evidências de que pode compor a bancada aliada do socialista é Daniella Ribeiro (PP). No início das eleições deste ano a deputada eleita, o pai Enivaldo Ribeiro e o irmão Aguinaldo Ribeiro apoiavam a candidatura de Ricardo, mas no último dia para as convenções partidárias decidiram mudar de lado a aderiram a José Maranhão.
Já o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB) permaneceu neutro nas eleições deste ano e pode ser mais um a compor a bancada de situação a partir do próximo ano. Embora sendo tucano, Ricardo Marcelo faz parte da ala cicerista do PSDB e, por isso, apostou na neutralidade na campanha.
Da mesma ala cicerista é o deputado tucano João Gonçalves que já dá sinais de que não fará uma oposição ferrenha e possivelmente comporá a bancada oposicionista por pouco tempo, assim como Toinho do Sopão (PTN) que chegou a aderir a candidatura de José Maranhão (PMDB), mas 24 horas depois voltou atrás, já que seu partido apoia Ricardo Coutinho.
Fonte: Politicapb
Nenhum comentário:
Postar um comentário