domingo, 25 de julho de 2010

Por um triz

Cássio será julgado outra vez nesta segunda-feira

Já em vigor para as eleições de 2010, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a lei do Ficha Limpa será testada em um caso concreto na Paraíba. Amanhã, o Tribunal Regional Eleitoral vai decidir se a lei se aplica contra o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ele está sendo acusado de gastos excessivos com publicidade institucional no ano de 2006. Os autores da ação, a coligação “Paraíba de Futuro”, vão pedir que a lei do Ficha Limpa se aplique a esse caso. Caso isso aconteça, Cássio poderá ter o diploma cassado pela Justiça Eleitoral, se porventura se eleger para o Senado da República.

O assunto é tão polêmico que Cássio, temendo o pior, já contratou advogados renomados, com atuação em outros estados, para fazer a sua defesa. O processo chegou a entrar em pauta, mas o julgamento foi adiado em função do ingresso dos novos advogados. Até o partido do ex-governador, o PSDB, de última hora pediu para entrar no caso.

Houve tentativa inclusive de adiamento do julgamento para só após o final do processo eleitoral de 2010. Ou seja, Cássio só seria julgado depois de terminada a fase da eleição e da diplomação dos eleitos em outubro na Paraíba. O pedido, no entanto, foi negado por todos os membros da Corte Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário