Convocado às pressas para tentar estancar a sangria das inúmeras adesões em favor de Edna Henrique, o ex-deputado Carlos Batinga passou alguns dias dos festejos juninos em Monteiro, adotando postura de candidato.
Mesmo sem empolgar como antes, circulou por barracas cumprimentando alguns populares. No dia do aniversário da cidade fez circular um carro de som com mensagem alusiva à data comemorativa.
Alguns amigos admitem que Batinga enfrenta um dilema para as eleições municipais de 2012. Buscando compensar as perdas, trabalha para atrair possíveis insatisfeitos com Edna, mas para isto precisaria assumir e manter apoio a candidaturas “que não se enquadram no perfil do seu grupo”. E pressionado pelos amigos, não pode descartar uma possível candidatura própria, já que a sua tropa de choque acredita que somente ele teria estrutura política suficiente para enfrentar a atual prefeita.
Independente do que vier a acontecer, pela experiência que tem e pelo pouco entusiasmo como foi recebido nas barracas durante o São João, o ex-prefeito deve estar consciente de que a parada não é tão fácil como alguns dos seus partidários imaginavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário