quarta-feira, 24 de março de 2010

Ouro Velho no Palácio


É claro que não se pode extrair qualquer resultado político do encontro de ontem no Palácio da Redenção, entre o governador José Maranhão e o prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior.

Ainda ontem à noite a eficiente Assessoria de Comunicação do prefeito emitia um release, destacando que a audiência teria sido administrativa.

Um observador mais afoito, no entanto, se arrisca a dizer que o encontro, mesmo que não venha a render dividendos políticos para Maranhão, no mínimo cria um ambiente de harmonia e bom relacionamento institucional.

No ano passado, quando da visita de Maranhão a Ouro Velho, já havia acontecido um “pé de orelha” entre o governador e o prefeito.

Quanto às divergências locais entre Inácio Júnior e Jacinto Dantas, que poderiam ser apontadas como pontos de dificuldades, nunca é demais lembrar que os dois líderes ourovelhenses começaram juntos. E se hoje estão “brigados”, na mesma situação estiveram outrora Antônio Ivo (in memorian) e Efraim Morais, Carlos Batinga e Raul Formiga, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, que depois se juntaram.

Pode até o encontro administrativo entre Maranhão e Inácio Júnior não prosperar politicamente mas uma coisa é certa: Ouro Velho, pelo seu prefeito, voltou a marcar presença no Palácio da Redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário