domingo, 21 de março de 2010

Pesquisa: balde de água fria


O resultado da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Vox Populi e divulgada pelo Correio da Paraíba neste domingo (21) apontando Zé Maranhão na liderança para o governo do Estado com 12 pontos percentuais à frente de Ricardo Coutinho, jogou um balde de água fria na cabeça de alguns líderes políticos que consideravam até pouco tempo o prefeito da capital como imbatível na campanha para a sucessão estadual.

Um exemplo claro é a mudança na avaliação feita por um influente agente político de Monteiro, que em apenas um mês mudou radicalmente a sua visão sobre o possível resultado.

No mês de fevereiro, esse líder estufava o peito e dizia: - Ricardo ganha de Maranhão com 200 mil votos na frente.

Quando saiu a primeira pesquisa, dando Zé com 7 pontos na frente, a conversa já foi mais amena – Acho que a campanha é dura, mas Ricardo tem mas chances de ganhar.

Na manhã deste domingo, após a divulgação dos números do Vox Populi ampliando a frente de Maranhão sobre Coutinho para 12 pontos, o amigo que antes era um entusiasmado propagador da vitória de RC nos dizia por telefone; - É, se Ricardo não mudar sua postura vai perder mesmo, porque Zé Maranhão está somente juntando e Ricardo é só apartando briga.

Pelo visto, na cabeça de quem antes só via vitória, as pesquisas já lhe mostram, no mínimo, algumas interrogações;

Nenhum comentário:

Postar um comentário