domingo, 31 de outubro de 2010

No coxixo


Zé do Moído jura que ouviu esse “coxixo” entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, recentemente.

- Cássio, Zé vai pagar caro pelo que fez conosco. – teria dito o agora governador.


Analisando os resultados

A vitória de Ricardo Coutinho para o governo da Paraíba mostrou que, quando o povo quer, ninguém segura. Nem o envio de um projeto de lei para a Assembléia Legislativa beneficiando uma categoria funcional às vésperas de uma eleição, surtiu o efeito desejado. Nem a chamada de concursados para a policia e para a saúde, cujos nomes estavam engavetados há meses, causou o impacto esperado, nem o domínio da maioria dos meios de comunicação contribuiu para mudar a vontade do povo. Se o governador Zé Maranhão, do alto de sua experiência política, tiver a humildade e refletir com sensatez sobre os resultados, certamente entenderá que errou estrategicamente ao insistir numa disputa, quando poderia ter evitado essa derrota e permanecido por mais pelo um mandato no senado federal.


Diplomacia

Encerrada a eleição para Presidente da Republica, José Serra teve a fidalguia de telefonar para Dilma, parabenizando pela vitória. E na Paraíba,  Zé não telefonou mas emitiu nova desejando que o novo governo desenvolva a Paraíba.  


Fortalecido

O Deputado Estadual João Henrique sai bastante fortalecido desta campanha eleitoral de 2010. Reeleito com cerca de 33 mil votos no estado, deu uma guinada no resultado de Monteiro no segundo turno e contribuiu decisivamente para a vitória de Ricardo Coutinho em vários municípios, dentre eles São Bento, no alto sertão.


E o desgaste?

A oposição passou o tempo inteiro tentando passar imagem que a prefeita Edna Henrique estaria desgastada perante a opinião publica de Monteiro, porém ela prova exatamente o contrario. Saiu vitoriosa nas eleições estaduais, ajudou a reeleger o marido como deputado estadual e, durante a campanha do segundo turno mostrou que é altamente identificada com o povo ao comandar pessoalmente comícios relâmpagos nos bairros da cidade e na zona rural. Deixou opositores com a boca aberta, ao reduzir em mais de 70% a vantagem de Maranhão sobre Ricardo Coutinho em Monteiro. Enquanto isso, os opositores ficaram a ver navios com o resultado adverso. De quem é o desgaste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário