sábado, 2 de outubro de 2010

Véspera de eleição


É véspera de eleição, numa das campanhas mais tranqüilas na região do Cariri, nos últimos 20 anos.

A propalada vantagem de Dilma sobre seus principais concorrentes Serra e Marina, e as pesquisas que apontam uma ampla vantagem de Maranhão contra Ricardo, resfriaram muito o calor da disputa majoritária. A “briga” deverá ser na corrida para o Senado e, particularmente no Cariri Ocidental, disputam votos palmo a palma os candidatos a deputado estadual com base nos municípios caririzeiros. Para deputado federal, ninguém fala em rivalidade.

Além dessa “frieza” em relação aos pretendentes, a presença de agentes da Polícia Federal na região inibe a atuação de militantes acostumados a “visitar” eleitores, isto se falando dos dois lados.

Na disputa para deputado estadual, existe uma divisão geográfica, uma espécie de demarcação territorial. Na área polarizada por Serra Branca e São João do Cariri, a “guerra” é travada com maior intensidade entre Pedro Medeiros, Álvaro Neto e Ednaildo Saraiva. Na área polarizada por Monteiro e Sumé, trava-se uma batalha titânica entre João Henrique, Carlos Batinga e Assis Quintans. Isto, sem esquecer que esses candidatos têm votos em praticamente todos os municípios da região.

Neste domingo, saberemos quem realmente tem liderança no Cariri e na Paraíba. O eleitor, cada vez mais exigente e independente, escolherá os futuros governantes da nação e do estado, os representantes paraibanos no Congresso Nacional e os defensores do Cariri na Assembléia Legislativa.

Como cidadão, já fiz minha opção: para deputado estadual, votarei em João Henrique e para federal em Wellington Roberto. Para o Senado, votarei em Cássio e Efraim. Para governador, estou com Ricardo Coutinho e para Presidente, minha opção é Marina.

Voto porque acredito que têm as melhores propostas para o Cariri, para a Paraíba e para o Brasil. Aos que me acompanham nessa escolha, me irmano. Aos que discordam do meu entendimento e apóiam outros nomes, peço apenas que respeitem o meu sagrado direito de escolha, da mesma forma como acato e respeito a opção de cada um.

Se respiramos os ares da democracia, vamos vivenciá-la na sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário