No Guia Eleitoral, Ricardo Coutinho afasta acusações de ateísmo, reafirma crença cristã e diz que Deus não deve ser usado em material de campanha
O ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) tirou quatro minutos do seu Guia Eleitoral desta quarta-feira para criticar as acusações que vem recebendo de ser ateu e de usar símbolos ligados ao demônio.
O ex-prefeito declarou que as acusações partem de adversários desesperados e criticou o uso indevido da religião numa campanha. Ele reafirmou sua crença em Deus, assegurou que vai à missa, que reza, mas que não usa a sua religião em material de campanha.
“Como não encontram um ponto sequer para condenar na minha história, querem condenar a minha fé”, declarou, completando: “Sou cristão com a Graça de Deus, cujo nome não uso em vão. Rezo, vou à missa e a cultos ecumênicos, mas não uso minha fé como material de campanha. Vou à Igreja para me por diante do Senhor. Não para fazer campanha política. Aprendi que Deus tem que estar na nossa prática de vida. Não no nosso material de campanha”.
Ricardo defendeu ainda o respeito a todas as religiões. E fechou citando o evangelho de João: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”.
Do blog Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário